HE realiza ação em referência ao Dia Mundial da Prematuridade

O Hospital Escola UFPel/Ebserh realizou neste sábado (19) um evento para chamar a atenção para o dia Mundial da Prematuridade. O encontro buscou unir ex-prematuros, familiares, amigos e trabalhadores do HE que lutam diariamente pela vida dos pequeninos. O evento ocorreu no Mercado Público e contou com mateada, roda de capoeira e diversas apresentações artísticas abertas ao público.

Dia Mundial da Prematuridade
O Brasil é 10° país no ranking mundial da prematuridade. Gestação na adolescência, falta de cuidados pré-natais, tabagismo e desinformação são alguns dos desencadeadores da prematuridade no Brasil, segundo estudo do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF). O nascimento prematuro é a principal causa da morte de bebês em suas quatro primeiras semanas de vida e a segunda causa de morte, depois da pneumonia, em crianças com menos de cinco anos.

Para lembrar a data, representar os interesses e lutar pelos direitos e bem-estar dos bebês prematuros e de suas famílias, foi instituído formalmente 17 de novembro como o Dia Nacional da Prematuridade no país. Também são objetivos pôr em prática iniciativas que visam reduzir a incidência da prematuridade e diminuir os danos à saúde dos bebês, causados pelo nascimento antecipado.

O Hospital Escola UFPel/Ebserh está junto nessa luta. Os profissionais estão unidos para lembrar a importância de um bom pré-natal, evitar gestação na adolescência e de não usar cigarros e outras drogas.

Publicado em 21/11/2016, na categoria Notícias.