Fraudes no Sistema de Cotas: Gestores em ações afirmativas manifestam apoio à UFPel

Nos dias 09, 10 e 11 de novembro aconteceu o I Seminário Nacional de Gestão em Ações Afirmativas no Ensino Superior , organizado pela Secretaria de Ações Afirmativas e Diversidades da UFSC e a Associação Brasileira de Pesquisadores/as Negros e Negras (ABPN). O evento  tem como objetivos socializar as experiências de gestão das ações afirmativas de universidades (públicas comunitárias e privadas) e institutos federais; mapear ações e programas de ações afirmativas em vigor nas universidades e institutos federais e, elaborar propostas para o aprimoramento da política de das ações afirmativas.

Os/As gestores/as em ações afirmativas das Instituições de Ensino Superior,  reunidos neste evento manifestaram seu mais irrestrito apoio e reconhecimento à institucional e responsável decisão da Universidade Federal de Pelotas, em adotar os procedimentos legais de desligamento de estudantes fraudadores/as da auto declaração étnico-racial, para ingresso no curso de medicina pelo sistema de cotas.

Leia a moção na íntegra mocao-de-apoio-e-solidariedade-ufpel.

Publicado em 18/11/2016, na categoria Notícias.