PPG em Química realiza três defesas de dissertação

O Programa de Pós-Graduação em Química da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) realiza, nestas quinta e sexta-feira (17 e 18), três defesas de dissertação de Mestrado.

Na quinta, o aluno David Borba Lima apresenta o trabalho intitulado “Síntese de benzotiazóis 2-substituídos utilizando α-ceto ácidos e Na2S2O5”, orientado pelo professor Eder João Lenardão. A defesa será às 14h, na sala 2 do prédio 96 (Química Industrial) do Centro de Ciências Químicas, Farmacêuticas e de Alimentos (CCQFA) e farão parte da banca examinadora, juntamente com o orientador, os professores Juliano Braun de Azeredo (UNIPAMPA – Uruguaiana) e Raquel Guimarães Jacob (PPGQ – UFPel).

Na sexta, ocorrerão as outras duas defesas, ambas também na sala 2 do prédio 96. Às 9h, o estudante Eduardo Quadros da Luz apresenta o trabalho “Síntese de 2-calcogenilbenzo[b]selenofenos derivados de 1,1-dibromoalquenos”. A banca examinadora será formada pelos professores Gelson Perin (PPGQ – UFPel), presidente, Cláudio da Cruz Silveira (UFSM) e Diego da Silva Alves (PPGQ – UFPel).

Às 14h, o aluno Filipe Vinícius Penteado Scaranaro defende a dissertação “Aplicação do Ácido α-fenilglioxílico como Agente Acilante na Síntese de 2-arilbenzotiazóis e 1,4-benzoxazin-2-onas, Utilizando Oxalato de Nióbio Amoniacal (ANO) como Catalisador”. A banca examinadora será formada pelos professores Eder João Lenardão (PPGQ – UFPel), presidente, Cláudio da Cruz Silveira (UFSM) e Ricardo Frederico Schumacher (PPGQ – UFPel).

Publicado em 16/11/2016, na categoria Informes Acadêmicos.