Grupo de Amigas do HE realiza Brechó

001Há mais de seis anos o grupo das Amigas do Hospital Escola da Universidade Federal de Pelotas (UFPel/Ebserh) realiza ações para arrecadar verbas e proporcionar melhorias para os pacientes. Neste mês, está ocorrendo uma nova edição do Brechó organizado pelo grupo.

Roupas, calçados, acessórios e objetos de decoração estão sendo ofertados a toda comunidade com preços acessíveis. O Brechó das Amigas do Hospital Escola vai até sexta-feira (11), na rua Voluntários da Pátria, 1.631, entre as ruas Professor Araújo e Marcílio Dias, bem próximo ao HE. O horário de funcionamento é das 9h às 17h, sem fechar ao meio-dia. No mesmo local, estão sendo recebidas novas doações para futuras ações.

As Amigas do HE estão em atividade desde agosto de 2010. De lá para cá foram diferentes reformas, inúmeras aquisições e arrecadações, realizadas com o trabalho de cada voluntária. Uma atividade permanente do grupo é a venda de bolachas Zezé, realizada todas as terças-feiras. Com os recursos arrecadados o grupo já adquiriu cobertores próprios para uso hospitalar, colchões revestidos, lixeiras para resíduo hospitalar, travesseiros, fraldas e objetos que ajudam no cotidiano do Hospital.

Publicado em 10/11/2016, nas categorias Destaque, Notícias.