Início do conteúdo

Atividade “Jogos Musicais: corpos-partitura” é atração nesta quinta (10)

Integrando o conjunto de atividades proposto pela iniciativa “[Lugares-Livro]: Dimensões Poéticas e Materiais, Edição 2016”, coordenado por Helene Sacco, da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), ocorre nesta quinta-feira (10) a atividade “Jogos Musicais: corpos-partitura”. O encontro será às 17h, na Bibliotheca Pública Pelotense.

Inserida no contexto “Experiência Bibliotheca: aproximações infra-ordinárias”, a proposta é uma interação lúdico-musical com o público, na tentativa de promover sensibilizações, emoções, e, ao mesmo tempo, conscientizações. Uma delas trata da importância de um acervo público de partituras – nesta direção, está sendo proposta a doação de partituras, materiais muitas vezes esquecidos, e que podem ainda ser úteis, seja para entretenimento, estudo ou pesquisa.

A performance tem a organização e execução de Raul Costa d’Avila (flauta), contando com as participações especiais de Ivanov Basso (violão), Fernanda Miki (canto) e Bruna Oliveira (dança).

O evento integra as atividades de mobilizações promovidas pelo Centro de Artes da UFPel, dentro do movimento de (Re) Existência, em prol da educação, da saúde, dos direitos constitucionais garantidos.

Publicado em 09/11/2016, na categoria Notícias.