Início do conteúdo

Cine Clube Zero Quatro exibe, no sábado (12), A Falecida

unnamedNo próximo sábado (12), às 16h, na mostra Margens do Cinema Novo, o Zero Quatro exibe A Falecida, longa-metragem de 1965 dirigido por Leon Hirszman. Adaptado por Hirszman e Eduardo Coutinho da obra de Nelson Rodrigues, o filme foi a estreia de Fernanda Montenegro no cinema, a rendendo o prêmio de Melhor Atriz no Festival de Brasília.

SINOPSE: Após uma visita à cartomante, Zulmira (Fernanda Montenegro) é informada que uma loira pode ameaçar sua paz. Ao conversar com seu marido Toninho (Ivan Cândido), ela desconfia que a prima Glorinha pode ser a tal loira. Mal de saúde, Zulmira faz todos os preparativos para o dia de sua morte e pede ao marido desempregado que trate dos custos do caixão e funeral com um homem chamado João Guimarães Pimentel (Paulo Gracindo). O que Toninho não sabe é que Zulmira e este homem escondem alguns segredos que ele jamais poderia imaginar. DURAÇÃO: 85min

Endereço: Rua Lobo da Costa, 447 – Cine UFPel

As sessões se darão sempre aos sábados, às 16h, gratuitas e abertas à comunidade geral, com abertura meia hora antes do início.
Mais em :
https://www.facebook.com/cineclubezeroquatro

Publicado em 07/11/2016, nas categorias Agenda, Notícias.