Comando de greve visita setores

O comando de greve dos servidores técnico-administrativos da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) esteve, nesta quarta-feira (19), visitando diversos setores da Instituição para trazer informações sobre o movimento e a PEC 241/2016. A Proposta de Emenda Constitucional estabelece um Novo Regime Fiscal e deverá estagnar os investimentos nas despesas primárias do Estado, onde estão incluídas a saúde e a educação.

Conforme o grupo, nesta quinta-feira (20) os integrantes do movimento estarão na Câmara de Vereadores de Pelotas, a partir das 8h30min, para conversar e solicitar aos vereadores uma moção de repúdio à PEC 241.

Também nesta quinta está marcada a Assembleia dos Estudantes da UFPel, que será realizada na Faculdade de Direito (Praça Conselheiro Maciel, sem número), às 19h.

Antes disso, no entanto, às 14h desta quarta (19) os docentes estarão reunidos em assembleia para deliberar sobre o assunto. O encontro será na sede da Associação dos Servidores (Asufpel), na rua Quinze de Novembro, 262.

Ato na segunda (24)
Na segunda-feira (24), dia em que está prevista a votação da PEC 241 no segundo turno do Plenário da Câmara, um ato público reunindo todos os sindicatos do município será realizado. A concentração será no Largo do Mercado Público, às 18h.

Na terça-feira (25), a Asufpel terá uma nova assembleia, às 8h30min, para reavaliar o movimento.

Publicado em 19/10/2016, na categoria Notícias.