Sociologia Econômica é tema de Ciclo de Palestras Virtual

sociologia_economiaA Universidade Federal de Pelotas (UFPel) promove, nos dias 19 e 24 de outubro, o Ciclo de Palestras Virtual “As Interfaces da Sociologia Econômica”.

A primeira palestra será da professora do Programa de Pós-Graduação em Sociologia da Universidade Federal de Sergipe (UFS), Marina de Souza Sartore. A docente é líder do Laboratório de Estudos sobre Mercados e Organizações na Sociedade (LEMOS). Ela falará sobre “Sociologias: Índices e Mercados”. A debatedora será Anne Brandalise. A palestra está marcada para as 17h30min.

No dia 24, o tema será “A Regulamentação do Serviço de Criadagem no Rio Grande do Sul”. Às 17h, Ana Paula do Amaral Costa, da Universidade Federal do Rio Grande (FURG), abordará o assunto. Ela é doutoranda em História na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e tem experiência nos temas da escravidão e do pós-abolição, dedicando-se aos estudos sobre o trabalho e o trabalhador negro do setor doméstico. As debatedoras serão Giovanna Iasiniewicz e Maria Emília Buttow.

Ambas as palestras serão realizadas no Laboratório de Sociologia e Política, que fica no segundo andar do Instituto de Filosofia, Sociologia e Política (IFISP). Os eventos são abertos ao público.

Publicado em 17/10/2016, nas categorias Informes Acadêmicos, Notícias.