Seminário da Consciência Negra de Pelotas será realizado em novembro

logo-seconep-1-escrita-pretoO grupo de extensão e pesquisa Design, Escola e Arte, do Centro de Artes da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), e o Centro Cultural Marrabenta/Pelotas – Maputo realizarão, de 16 a 20 de novembro, o 8º Seminário da Consciência Negra de Pelotas (SECONEP).

O evento ocorrerá em diferentes locais da cidade, possibilitando o amplo acesso do público às atividades realizadas. A abertura oficial do 8º SECONEP será realizada no dia 16, às 18h, no Museu do Doce (Praça Coronel Pedro Osório, Nº 8), e contará com exposições, palestras e apresentações artísticas, visando a democratização do debate à comunidade e homenagear Marta da Luz Neves, Eloha Brizolara e Marielda Barcellos Medeiros, todas escolhidas pela comunidade local como grande representantes da comunidade negra pelotense.

No dia 17 de novembro haverá apresentação de trabalhos científicos cuja temática envolva a Arte, História e Cultura Afro-brasileira, África e Diáspora Africana.

Como já ocorreu em outras edições, o evento, neste ano, estará promovendo um espaço de trocas acadêmicas para exposições de pesquisas ou atividades de extensão desenvolvidas junto a coletivos ou manifestações negras. Poderão se inscrever para apresentação de trabalhos graduandos, pós-graduandos ou recém-egressos da universidade, assim como demais pesquisadores.

Para inscrever trabalho, o participante pode acessar a Fanpage do evento ou enviar um e-mail para deaufpel@gmail.com, solicitando os arquivos: Inscrição de Trabalhos Científicos e Modelo Resumo. Serão fornecidos certificados de apresentação e participação.

Durante os cinco dias, o 8º SECONEP pretende abrir espaço para discussão e construção de propostas engrandecedoras para a população com palestras, oficinas, workshops, exposições, apresentações artísticas e projeção de filmes para todas as idades.

No site do evento estão informações com a programação completa. As inscrições já estão abertas.

Publicado em 17/10/2016, nas categorias Destaque, Informes Acadêmicos, Notícias.