Proplan lança segunda chamada do edital Proequip

dsc_0030A Pró-Reitoria de Planejamento e Desenvolvimento da UFPel lançou na manhã desta sexta-feira (14), durante o Seminário “O Compromisso Social da Universidade e os Desafios da Gestão Acadêmica”, a segunda chamada do edital Proequip do ano de 2016. O anúncio foi realizado pelo coordenador de Planejamento e Desenvolvimento Institucional, Fábio Schramm.

O Proequip desse ano será voltado para os 46 cursos incluídos entre o grupo do Ciclo Azul de avaliação do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), órgão do Ministério de Educação responsável pela avaliação das Universidades no âmbito da graduação. A ideia é que eles sejam beneficiados pelos investimentos já que serão os próximos a receberem as visitas avaliadoras. O pró-reitor, Luiz Osório dos Santos, elogiou a percepção realizada pelas coordenações de que seja dada a prioridade dessa forma: “Isso é espírito universitário”.

Serão liberados para essa nova chamada o valor total de R$ 1.483.868,00, sendo que o investimento para cada curso ficará na casa de R$ 32.258,00. Deste valor, até R$ 5 mil poderá ser revertido para bibliografia; o restante deverá ser usado para as demais aquisições de equipamentos. Conforme sejam realizadas as rodadas de negociações, e assim surjam sobras, os valores poderão ser ampliados, de acordo com os projetos apresentados. Apenas poderão participar dessa chamada os cursos que não participaram da primeira.

O edital será publicado na segunda (17); já as planilhas para elaboração dos orçamentos na quarta (19). No dia 20, ocorrerá, às 9h, no Auditório Acadêmico do Campus Anglo, uma reunião para orientação e abertura das submissões de propostas. O prazo se estende até 9 de novembro. Os resultados serão divulgados no dia 23 de novembro.

Veja o edital aqui.

Publicado em 14/10/2016, nas categorias Destaque, Notícias.