Projeto Identidades Rurais alcança 40 mil acessos

id_ruraisO projeto de extensão “Identidades Rurais”, iniciativa dos alunos da Faculdade de Agronomia Eliseu Maciel da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) na disciplina de Ciências Sociais Agrárias, é um exercício de entendimento das identidades rurais do Rio Grande do Sul e do Brasil. Os acadêmicos são estimulados a captar, através de uma fotografia, o seu entendimento de uma identidade rural e, posteriormente, redigir um pequeno comentário de sua obra.

Conforme o professor Décio Cotrim, esse exercício de ensino busca instigar nos futuros agrônomos um novo olhar para a diversidade dos grupos sociais rurais e ao mesmo tempo ampliar o entendimento da grande diversidade das pessoas no rural.

As fotos feitas pelos estudantes estão expostas na rede social Facebook e podem ser observadas pela comunidade neste link.

Em uma semana de mostra, foi registrado o alcance de mais de 40 mil pessoas. A foto que no mês de outubro obtiver o maior número de “curtidas” receberá como prêmio um kit chimarrão. A comunidade é convidada a participar e “curtir” a foto que achar mais emblemática.

Publicado em 07/10/2016, na categoria Notícias.