Coral da UFPel e Grupo Vocal do Corredor realizam recital

recital-coral-e-grupo-vocalO Coral da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), em conjunto com o Grupo Vocal do Corredor e artistas convidados, promovem um concerto colaborativo na noite do dia 11 de outubro. O evento é gratuito e terá início às 19h, no Auditório do Bloco 2 do Centro de Artes da UFPel.

O repertório incluirá obras para coro de diversos períodos, passeando pelos gêneros popular e erudito. Com a participação de musicistas convidados, também serão executadas canções populares e obras de câmara para piano, flauta, violão e voz.

coral-ufpelO Coral da UFPel é um projeto de extensão vinculado à Coordenadoria de Arte e Cultura da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PREC). Sob regência de Carlos Oliveira, o coro possui repertório erudito e popular, com ênfase em música latino-americana.

grupo-vocal-do-corredor-2016O Grupo Vocal do Corredor foi criado em 2015 com a intenção de reunir alunos dos cursos de Música da UFPel interessados em canto coral, com ênfase em música popular e acapella. Por, a princípio, não ser um grupo que se enquadra ou pertence a um único curso, mas que reúne colegas das variadas habilitações em Música oferecidas pela UFPel, a trupe foi apelidada de “Grupo Vocal do Corredor”, remetendo ao quinto andar do Centro de Artes, onde realizam seus ensaios.

Ambos os grupos participarão da 2ª Mostra de Corais de Florianópolis, que ocorre ainda este mês em Santa Catarina.

O que: Concerto do Coral UFPel e Grupo Vocal do Corredor
Quando: 11 de outubro, às 19h
Onde: Auditório do Bloco 2 do Centro de Artes da UFPel
Quanto: Entrada gratuita

Publicado em 05/10/2016, na categoria Notícias.