Abertas inscrições para exposição no Simpósio Internacional de Gênero, Arte e Memória

cartaz-v-sigam-f4-rgb-menorO Projeto Arte na Escola, da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), realiza, de 23 a 25 de novembro, o 5º Simpósio Internacional Gênero, Arte e Memória (SIGAM). Até o dia 30 de outubro, é possível fazer a inscrição para participar da exposição “Transgressões de Pandora”, que integra as atividades do evento.

A intenção é de evidenciar poéticas que se instauram em torno de identidades, iconologias e discursos entabulados pelo feminismo e ativismo de gênero, nas diferentes linguagens artísticas. “Transgressões de Pandora” pretende se constituir como um espaço para a fruição e mediação dessa produção artística emergente na região e no cenário internacional, que subverte normas e hegemonias para expandir subjetividades e afetos.

Para a seleção, poderão ser enviadas propostas de desenho, pintura, gravura, escultura, fotografia, vídeo, performance, instalação, ação, interferência, ou qualquer linguagem que não comprometa a integridade física do espaço expositivo.

O regulamento e o link para inscrição estão disponíveis aqui.

Publicado em 05/10/2016, nas categorias Destaque, Notícias.