UFPel sedia seu 1º Workshop de Empresas Juniores

O Conselho de Representantes das Empresas Juniores da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), com o apoio da Coordenação de Inovação Tecnológica da Universidade, sedia o workshop “Movimento Empresa Júnior”. A intenção é estimular a integração e a discussão sobre a implementação das empresas juniores nas instituições de ensino superior brasileiras. O evento será realizado nesta quarta-feira (5), às 9h, em Pelotas, no Auditório do prédio da antiga fábrica Canguru Embalagens, na rua Lobo da Costa, 1.877.

O objetivo do encontro é estimular o desenvolvimento das empresas juniores na UFPel, abrangendo tópicos relacionados com a nova legislação das empresas juniores, bem como aspectos da liderança e Rede do Movimento Empresa Júnior (MEJ). A proposta é reunir, além dos próprios empresários juniores das EJs vinculadas à UFPel, alunos, profissionais do empreendedorismo e da inovação, incluindo também empresários juniores das Instituições de Ensino Superior (IES) regionais, alunos de incubadoras de empresas e startups independentes, para que se aproximem e criem oportunidades de interação e troca de experiências e vivências em conjunto.

O público-alvo do evento é formado por empreendedores, estudantes, professores, pesquisadores e outros profissionais interessados no universo das empresas juniores. O encontro tem a coordenação de Carmem Regina Nogueira.

Programação:
9h – Introdução do evento
9h15min – Palestra 1: A Lei das EJ, com Carmem Regina Nogueira, assessora jurídica do Conselho de Representantes das Empresas Juniores (CREJ)
10h30min – Intervalo
10h50min – Palestra 2: Liderança e Rede do Movimento Empresa Júnior, com Daniel Pimentel (diretor de Impacto no Ecossistema da Brasil Júnior) e Paula Rutzen (presidente do Conselho da Federação das Empresas Juniores do Rio Grande do Sul – FEJERS)

Publicado em 04/10/2016, na categoria Notícias.