Alunos de Cinema têm filme estreando no Festival Curta8, em Curitiba

image1Entre os dias 6 e 9 de outubro ocorre o Festival Curta8 em Curitiba . Dedicado ao Super 8mm, é considerado o mais importante do gênero na América Latina . Durante o festival, no dia 8 de outubro, estreia o filme Hábito Habita, Pele Película. Filme de curta metragem realizado em super 8mm com a curadoria do festival (selecionado por concurso público para ser realizado com patrocínio do Curta8), foi rodado em Pelotas em 2016 com a direção e roteiro de Alexandre Masotti e assistência de Álvaro Bonadiman, que são alunos do curso de Cinema e Audiovisual UFPel . A equipe conta ainda com Maurício Oliveira  na direção de som e fotografia, sendo que a trilha sonora será realizada ao vivo durante a exibição pela mesma equipe.

O filme é o primeiro rodado em película super 8 na cidade de Pelotas .  O programa do festival está disponível no site http://www.curta8.com.br/

Publicado em 03/10/2016, na categoria Notícias.