SIEPE: Palestra aborda estratégias de preenchimento do Currículo Lattes

dsc_0772Dentro da programação da 2ª Semana Integrada de Ensino, Pesquisa e Extensão (SIEPE) da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), a palestra ministrada pelo mestre e doutor em Biotecnologia Vinícius Farias Campos frisa a importância da criação do Currículo Lattes enquanto os estudantes ainda estão na graduação.

dsc_0760Segundo o professor, ao contrário do que muitos pensam, é importante adicionar os trabalhos e projetos realizados desde o começo da formação, pois eles serão a base do currículo do estudante que tende a crescer no meio acadêmico.

Campos fez um breve histórico sobre o porquê da denominação da plataforma e pontuou os feitos realizados pelo pesquisador Cesare Mansueto Giulio Lattes na década de 1950.

Dentre as dicas dadas pelo docente estão buscar a familiarização com a plataforma antes da realização do cadastro e, no momento da criação, ser detalhista e cauteloso com o texto “resumo”, que fica em evidência na página inicial do perfil. E a mais importante, segundo o palestrante, é manter o Currículo Lattes sempre atualizado, pois as empresas estão atentas aos últimos trabalhos realizados.

É importante ressaltar que a plataforma do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) provedora do Currículo Lattes está ligada à Receita Federal. Dessa forma, pessoas que tenham algum tipo de pendência com a Receita Federal terão os currículos excluídos do campo.

Publicado em 28/09/2016, nas categorias Destaque, Notícias.