Siepe mostra mais de 3,6 mil trabalhos

siepe_slider_modAté esta sexta-feira (30), os principais congressos da Universidade, CIC, Enpos, CEC e CEG, estão em realização simultânea, neste ano com mais de 3,6 mil trabalhos, um recorde na Instituição. A  2ª Semana Integrada de Ensino, Pesquisa e Extensão (Siepe) reúne o 25º Congresso de Iniciação Científica (CIC), 18º o Encontro de Pós-Graduação (Enpos), o 3º Congresso de Extensão e Cultura (CEC) e o 2º Congresso de Ensino de Graduação (CEG). O tema central dos eventos é Conhecimento, Sociedade e Diversidade .

São 3.605 trabalhos em todos os eventos, sendo 1.668  no CIC, 954 no Enpos, 551  no CEC e 432  no CEG, apresentados das 8h às 19h, todos no Anglo. São 50 salas que recebem as atividades. As apresentações do CEG e do CEC ocorrem no térreo e no segundo andar, as do Enpos somente no segundo andar e as do CIC nos terceiro e quarto andares. O credenciamento ocorre no térreo, na área do Centro de Letras e Comunicação.

Além das apresentações de trabalhos, comunicações, colóquios, encontros, seminários e apresentações artísticas, a Siepe tem palestras e painéis e a seleção de trabalhos premiados. A Semana objetiva integrar todas as áreas de atuação da Universidade e reforçar a indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão. A cerimônia de entrega dos prêmios dos congressos deve ocorrer até o fim de outubro.

A Semana de 2016 segue a política colocada em prática já há dois anos, em 2014 ainda em eventos isolados mas que ocorreram simultaneamente, e  em 2015 quando da realização da primeira Siepe. Durante os eventos, as atividades acadêmicas estão suspensas. Os horários e os locais das apresentações dos trabalhos e comunicações estão nos sites dos eventos, que podem ser acessados na página da Siepe, que é a http://www2.ufpel.edu.br/siepe/ . Nos sites de cada evento estão também as programações dos Congressos e encontros.

Publicado em 23/09/2016, nas categorias Destaque, Manchete, Notícias.