Abertas as inscrições para minicursos Capacitando em Gestão e Negócios

O projeto de extensão Capacitando em Gestão e Negócios, coordenado pela professora Luciana Ferreira, está ofertando dois minicursos de extensão para outubro.

O primeiro minicurso é “Plano de Negócios e Empreendedorismo”, que será realizado nos dias 4, 6, 11, 13, 18, 20 e 25 de outubro, das 16h às 18h30min, no Anglo. As aulas serão ministradas pelo professor Anderson Cougo, do Departamento de Administração, mestre em Administração no eixo de Estratégia e Competitividade (UFSM). Segundo o professor Anderson, o minicurso prima por fomentar as posturas e práticas empreendedoras dos participantes e o reconhecimento e aplicação de ferramentas de gestão, para que sejam elaboradas análises de mercado e de oportunidades de negócios.

O segundo minicurso é o “Desenvolvendo Equipes de Trabalho” que será realizado nos dias 13, 14, 17, 19 e 21 de outubro, das 8h ao meio-dia, também no Anglo. A professora Simone Mello, que é doutora em Educação e pós-doutora em Administração, será a facilitadora do minicurso. O curso tem por objetivo dialogar sobre a importância do trabalho em equipe no contexto organizacional, proporcionando ao aluno o desenvolvimento de competências no âmbito de equipes de trabalho, a fim de traçar ações que possam contribuir para a sua efetividade. A intenção é compartilhar o que vem a ser a identidade do colaborador nas equipes de trabalho; conhecer as principais características de uma equipe de sucesso; identificar o papel do líder no desenvolvimento da equipe; debater temas como: mudança, motivação, flexibilidade, comunicação e conflitos; e apresentar um plano de desenvolvimento da equipe, a fim de alcançar resultados desejados com confiança e respeito.

Os dois minicursos têm 20 horas cada. As inscrições podem ser realizadas através dos links abaixo até o dia 3 de outubro. A taxa de inscrição é de R$ 60,00 para cada minicurso.

As vagas são limitadas a 25 alunos por turma. No momento da inscrição não será gerado boleto bancário e o pagamento deverá ser realizado através do depósito via GRU conforme orientação do link de inscrição.

Link para inscrição no minicurso “Plano de Negócios e Empreendedorismo”:

Link para inscrição no minicurso “Desenvolvendo Equipes de Trabalho”:

Mais informações pelo e-mail: cgn.ufpel@gmail.com.

Publicado em 23/09/2016, na categoria Notícias.