Museu Carlos Ritter apresenta a exposição “Conchas: Formas e Cores”

conchasUma diversidade de conchas nativas e exóticas estão sendo apresentadas na exposição que está em cartaz no Museu de Ciências Naturais Carlos Ritter, da Universidade Federal de Pelotas (UFPel). A mostra “Conchas: Formas e Cores” faz parte da 10ª Primavera dos Museus – que ocorre em todo o país – e poderá ser visitada até o dia 30 de setembro.

Quem passar pelo Museu poderá ver conchas de moluscos de espécies que ocorrem no litoral brasileiro, ou em outras partes do mundo. A exposição traz também informações sobre sua biologia e o seu uso pela humanidade. O conteúdo exposto faz parte da Coleção Didática do Museu.

A visitação pode ser feita das 9h às 16h. Escolas podem fazer agendamento pelo telefone (53) 3222-0880. O Museu Carlos Ritter fica na Rua Barão de Santa Tecla, 576.

Publicado em 22/09/2016, nas categorias Destaque, Notícias.