Início do conteúdo

Cine UFPel – programação de 23 e 24 de setembro

Sexta-feira (23)

15h – Cineclube Cassiopeia – AS BICICLETAS DE BELLEVILLE

Dir.: Sylvain Chomet

(Animação, 2002, 80min)

Sinopse: Champion (Michel Robin) é um menino solitário, que só sente alegria quando está em cima de uma bicicleta. Percebendo a aptidão do garoto, sua avó começa a incentivar seu treinamento, para fazê-lo um verdadeiro campeão e poder participar da Volta da França, principal competição ciclística do país. Porém, durante a disputa, Champion é sequestrado. Sua avó e seu cachorro Bruno partem então em sua busca, indo parar em uma megalópole localizada além do oceano, chamada Belleville.

19h – POUCO MAIS DE UM MÊS (Curta)

Dir.: André Novais Oliveira

(Fic, 2013, 22min)

Sinopse: O curta retrata a insegurança de um casal em início de relacionamento.

MAIS FORTE QUE BOMBAS (Longa)

Dir.: Joachim Trier

(Fic, 2015, 109min)

Sinopse: Uma exposição que celebra a fotógrafa Isabelle Reed três anos após sua morte prematura traz o filho mais velho dela, Jonah, de volta para a casa da família, forçando-o a passar mais tempo com seu pai Gene e seu afastado irmão mais novo Conrad do que passou em anos. Com os três sob o mesmo teto, Gene tenta desesperadamente se conectar com seus dois filhos, mas eles precisam lutar para conciliar seus sentimentos sobre a mulher da qual se lembram de maneiras tã distintas.

 

Sábado (24)

16h – Cineclube Zero Quatro – EDIFÍCIO MASTER

Dir.: Eduardo Coutinho

(Doc, 2002, 110min)

Sinopse: O cotidiano dos moradores do Edifício Master, situado em Copacabana, a um quarteirão da praia. O prédio tem 12 andares e 23 apartamentos por andar. Ao todo são 276 conjugados, onde moram cerca de 500 pessoas. Eduardo Coutinho e sua equipe entrevistaram 37 moradores e conseguiram extrair histórias íntimas e reveladoras de suas vidas.

Publicado em 21/09/2016, nas categorias Agenda, Eventos Culturais, Notícias.