Aluno do Jornalismo recebe homenagem da Frente Negra Pelotense

homenagem1William Machado, aluno do curso de bacharelado em Jornalismo da Universidade Federal de Pelotas recebeu na última sexta-feira, 16, uma homenagem da Frente Negra Pelotense (FNP) pelo trabalho desenvolvido na área do jornalismo. A solenidade ocorreu em uma audiência pública na Câmara de Vereadores proposta pelo vereador Ivan Duarte, que debateu os 83 anos de existência da Frente. No evento foram homenageados nomes que representam a imprensa negra de Pelotas, como Juliano Camargo e Carlos Machado. O estudante homenageado fez um breve depoimento durante a ocasião.

O aluno, que irá se formar em Jornalismo neste semestre, falou sobre como se sentiu ao receber a homenagem: “Senti-me feliz e honrado. É um ótimo começo de carreira.” Ele começou sua caminhada jornalística no programa Drops Pelotas, e, após, trabalhou na TV Câmara através de uma parceria entre o canal e a UFPel. Atualmente, é repórter da Em Pauta TV, produção do curso de Jornalismo da UFPel coordenada pela professora Marislei Ribeiro, que tem seus boletins veiculados na TV Câmara e publicados na internet.

O homenageado ressalta a importância do apoio recebido na Instituição e também por parte de professores: “Eu devo isso à UFPel e ao curso de Jornalismo”. A homenagem foi organizada por Giovane Lessa e Marielda Barcellos, integrantes da FNP.

Publicado em 21/09/2016, na categoria Notícias.