Início do conteúdo

Estrada para o campus Capão do Leão recebe capa asfáltica

dsc_9461dsc_9466Está mudando a situação da estrada de acesso ao campus Capão do Leão da UFPel. Depois de um período paralisadas em função da falta de recursos no Governo Federal, estão sendo feitas obras de recapeamento asfáltico da via, que também conduz a um dos centros de pesquisa da Embrapa Clima Temperado e a zonas residenciais e produtivas da região.

O asfalto que está sendo colocado ainda não é o definitivo previsto no projeto de revitalização da via, que inclui, além do recapeamento, sinalização, acostamentos e rotatória no encontro das avenidas Eliseu Maciel e Três de Maio.

Esta etapa inclui este primeiro recapeamento e os acostamentos da Eliseu Maciel. Na sequência do trabalho, mais uma camada asfáltica deverá ser colocada na via.

A estrada foi federalizada no fim de 2013, após intenso trabalho de uma comissão formada por representações da UFPel, da Embrapa, da Prefeitura e da Câmara de Vereadores do Capão do Leão e do Sindicato dos Servidores Técnico-Administrativos da UFPel (Asufpel).

Por mais de uma vez, a comissão foi à Superintendência do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) no Rio Grande do Sul e em Brasília, solicitar a retomada das obras, fundamentais para as comunidades universitária e geral daquela região.

Conforme o representante da UFPel na Comissão, professor Gilson Porciúncula, o grupo deverá ir ao Dnit em Porto Alegre, no dia 26 de setembro, para solicitar mais recursos para as próximas etapas.

Publicado em 16/09/2016, nas categorias Destaque, Notícias.