Com novidades, CEG busca reconhecer inovações no ensino

cegTambém com número recorde de inscrições, o 2ª Congresso de Ensino de Graduação (CEG) é outro evento integrante da 2ª Semana Integrada de Ensino, Pesquisa e Extensão (Siepe), que vai ocorrer de 26 a 30 de setembro no Campus Anglo da Universidade Federal de Pelotas (UFPel). O Congresso desse ano chega com uma novidade: os melhores trabalhos de cada área do conhecimento serão premiados, como já é costume no CIC, outro evento acadêmico da Siepe.

Segundo a Coordenadora de Ensino e Currículo, Afra de Souza, o CEG tem o objetivo de apresentar experiências de ensino desenvolvidas por projetos da UFPel. “Temos visto muitas inovações no ensino e o CEG quer compartilhar isso com a comunidade acadêmica”, conta.

A Pró Reitoria de Graduação (PRG) obteve 436 inscritos no CEG, cerca de cem a mais do que a edição anterior do Congresso. A Coordenadora de Programas e Projetos, Carla Carret Machado, acredita que o crescimento no interesse pelo Congresso se deu pelo maior vínculo de projetos com bolsa, devido ao Programa de Bolsas Acadêmicas. “O programa procura fomentar os projetos, possibilitando assim a apresentação deles no CEG”, explica.

Afra conta que a organização do evento recebeu respostas muito positivas após a criação, pois, antes da existência dele, não havia muitas chances de apresentação de trabalhos nessa área. “Em 2014 aconteceu uma mostra de ensino, mas o CEG é maior e possibilita essa experiência de apresentação de trabalho”, relata.

Nesse ano haverá a premiação dos melhores trabalhos: as bancas escolherão a melhor apresentação de cada sala e no último dia haverá o segundo turno.

A programação do CEG será divulgada no site da Semana Integrada, que pode ser acessado nesse link. No site também poderão ser encontradas mais informações sobre o Congresso de Ensino de Graduação.

Publicado em 16/09/2016, nas categorias Destaque, Notícias.