17º Encontro de Pós-Graduação coloca produção de pesquisa em foco

enposComo parte integrante a Semana Integrada de Ensino, Pesquisa e Extensão (SIEPE), o Encontro de Pós-Graduação (ENPÓS) da Universidade chega a sua décima sétima edição este ano entre os dias 26 a 30 de setembro. O evento é um destinado a alunos de pós-graduação, dos cursos de mestrado e doutorado da UFPel e de outras instituições de ensino superior.

Segundo Luciano Agostini, pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, o objetivo do evento é disseminar o conhecimento reunindo produções de alunos de mestrado e doutorado dos mais de quarenta programas de pós-graduação existentes na UFPel, além da abrir espaço a alunos de outras instituições. A ideia é promover a interação entre os diferentes PPGs da universidade. “É um momento de integração dos alunos e professores de diversos campus e áreas de estudo”, explica.

Neste ano, a Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da UFPel (PRPPG), responsável pelo encontro, registrou um número de 955 de inscrições no Enpós, o que, segundo Agostini, é um recorde. Esse índice trouxe para a organização expectativas bastante positivas para esta edição.

As apresentações do evento são padronizadas, todas na modalidade oral, e os melhores trabalhos são premiados: em cada área serão elencados os três melhores trabalhos; o que ficar em primeiro lugar na premiação, será publicado nos anais do evento.

A programação do Encontro de Pós-Graduação será divulgada em breve. Mais informações sobre a Semana Integrada de Ensino, Pesquisa e Extensão podem ser encontradas neste link.

Publicado em 14/09/2016, nas categorias Destaque, Notícias.