Congresso de Extensão e Cultura chega à 3ª edição

cec“Universidade e Sociedade Sustentável”: este é o tema do 3º Congresso de Extensão e Cultura da UFPel (CEC), que ocorrerá de 26 a 30 de setembro no Campus Anglo, como parte integrante da Semana Integrada de Ensino, Pesquisa e Extensão. O evento pretende discutir e destacar, a partir de seu tema específico, o papel da universidade com relação a sua responsabilidade com temas como os recursos esgotáveis e consumo desenfreado.

Neste ano, a Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da UFPel (PREC) registrou um número de 551 inscritos para o CEC, o que, segundo a pró-reitora Denise  Bussoletti, equivale ao triplo de inscritos da  primeira edição de congresso.

A organização pretende trabalhar, além do tema da sustentabilidade, a problemática da implantação da curricularização da Extensão na UFPel, além de realizar uma série de atividades culturais. Denise diz esperar que o evento seja um espaço de debate, interlocução, troca de experiências e demonstração do que é feito de Extensão dentro da universidade. “Queremos que a extensão, através deste espaço, se consolide dentro da UFPel como um lugar de conhecimento e interação com a sociedade”, afirma Denise.

A agenda de eventos culturais ainda não está fechada, mas já estão confirmadas duas noites de atividades, nos dias 26 e 30 de setembro, a partir das 20h, no salão da Bibliotheca Pública Pelotense.

Inscrições para 1ª Mostra Cultural

Concomitantemente, irá ocorrer a 1ª Mostra Cultural do Congresso de Extensão e Cultura. O evento irá promover projetos de extensão que trabalhem com música, teatro, dança e artesanato. As apresentações irão ocorrer nos dias 26 a 30 de setembro, em parceria com a Semana Integrada de Ensino, Pesquisa e Extensão (Siepe).

As inscrições já começaram e vão até a próxima sexta-feira (16). Mais informações podem ser encontradas neste link.

Publicado em 13/09/2016, nas categorias Agenda, Destaque, Notícias.