SIEPE tem recorde de inscrições

Acontece entre os dias 26 e 30 de setembro a segunda edição da Semana Integrada de Ensino, Pesquisa e Extensão (SIEPE) da Universidade Federal de Pelotas. Fazem parte dessa Semana, simultaneamente, o 25º Congresso de Iniciação Científica (CIC), o 18º Encontro de Pós-Graduação (Enpos), o 3º Congresso de Extensão e Cultura (CEC) e o 2º Congresso de Ensino de Graduação (CEG). O evento desse ano tem como tema principal Conhecimento, Sociedade e Diversidade e será sediado no campus Anglo.

O objetivo dos eventos é reforçar mais uma vez a importância da tríade ensino, pesquisa e extensão. Com os eventos acontecendo ao mesmo tempo, a atenção da comunidade acadêmica volta-se completamente para a produção científica. “É o momento de conhecer os trabalhos dos colegas, de colher ideias, de ir além”, pontua a vice-reitora Denise Gigante.

Ela ressalta também o recorde de inscrições para esta SIEPE, inclusive por parte dos alunos beneficiários de programas da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis, com 887 isenções no valor da inscrição, quando no ano anterior foram 340. No total, foram inscritos 3613 trabalhos, sendo 1671 no CIC, 955 no Enpos, 551 no CEC e 436 no CEG.

Mais informações sobre a Semana Integrada podem ser encontradas na página do evento.

Publicado em 12/09/2016, nas categorias Destaque, Notícias.