Início do conteúdo

Letras Português e Alemão recebe nota Quatro do MEC

O curso de Letras – Português e Alemão, do Centro de Letras e Comunicação (CLC) da UFPel, recebeu a nota Quatro, num máximo de Cinco, na avaliação do MEC. A visita in loco para fins de reconhecimento de curso, que tem como coordenador o professor Helano Jader Cavalcante Ribeiro, ocorreu no fim de agosto. Nesta visita, estiveram presentes os avaliadores do INEP/MEC  Edaguimar Orquizas Viriato e Donizeth Aparecido dos Santos, que observaram as condições de oferta do curso em relação à organização didático-pedagógica, corpo docente e infra-estrutura.

Os cursos avaliados recebem conceitos de Um a Cinco, sendo cinco o perfil de excelência de qualidade. O curso, ao receber o conceito Quatro, foi considerado pelos avaliadores como tendo um perfil muito bom de qualidade.

A abertura dos processos de reconhecimento de cursos de graduação presencial ocorre quando os cursos atingem entre 50 e 75 por cento de integralização da sua carga horária.

A visita in loco é uma etapa que ocorre após o preenchimento do formulário eletrônico do MEC e tem como objetivo a verificação da situação do curso a partir da análise das informações prestadas nas etapas que a precederam (abertura do processo e formulário eletrônico).

Agora, o processo segue seu fluxo e sofrerá análises documentais internas na Secretaria de Regulação e Supervisão do Ensino Superior(Seres/MEC), culminando na emissão da portaria de reconhecimento do curso.

Publicado em 01/09/2016, na categoria Notícias.