Pesquisador da Veterinária passa a integrar a Rede Mundial de Farmácia Industrial

O pesquisador em Inovação Farmacêutica Veterinária Rubens Alves Pereira, que atua como pós-doutor do Núcleo de Pesquisa, Ensino e Extensão em Pecuária da Faculdade de Veterinária da Universidade Federal de Pelotas (NUPEEC/UFPel), agora passa a integrar o cluster de Farmacêuticos Industriais ao redor do mundo que, de forma colaborativa, buscam a excelência no desenvolvimento industrial farmacêutico.

No Brasil, é um dos poucos farmacêuticos industriais – cientistas em tecnologia farmacêutica, focados no desenvolvimento e inovação de medicamentos veterinários. Sempre buscando priorizar projetos de inovação tecnológica com foco na indústria e de relevância social, Pereira estuda exemplos bem sucedidos na indústria farmacêutica humana para extrapolá-los com a devida adaptação para a indústria veterinária.

Juntando-se à Rede Mundial de Farmácia Industrial, vinculada à Federação Farmacêutica Internacional (International Pharmaceutical Society – IPS), o pesquisador da UFPel terá a oportunidade de aumentar e otimizar as colaborações internacionais e reforçar suas ações interagindo com colegas em situações semelhantes ao redor do mundo. Além disso, participará de comitês de avaliação de projetos e tecnologias em desenvolvimento, fóruns de discussão sobre insights industriais, temas atuais da indústria, GMPs (Good Panufacturing Practices), buscando estar sempre alinhado às atualizações regulatórias do setor farmacêutico ao redor do mundo.

Publicado em 29/08/2016, na categoria Notícias.