Semana do Folclore começa nesta segunda (22)

folkNesta segunda-feira (22), Dia Mundial do Folclore, será aberta a Semana do Folclore na Universidade Federal de Pelotas (UFPel). A cerimônia oficial terá Kako Xavier e a Tamborada, às 17h30min, no Auditório do Bloco 2 do Centro de Artes (Rua Álvaro Chaves, 65). A atividade é aberta ao público.

O Núcleo de Folclore da Universidade (NUFOLK) preparou uma série de atividades diversas e gratuitas. A intenção é a difusão do folclore e das artes populares de modo democrático e abrangente.

Oficinas, espetáculo, bate-papo sobre processos de criação, sessão de cinema, mostra, aula aberta e cortejo de rua são algumas das atrações previstas.

Veja a programação completa aqui. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail nufolk@ufpel.edu.br.

Publicado em 22/08/2016, nas categorias Destaque, Notícias.