Mercosul recebe exposição fotográfica sobre o Meio Ambiente

Meio Ambiente olhares e reflexõesApós fazer parte das atividades alusivas aos 204 anos de Pelotas, a mostra fotográfica “Meio Ambiente: olhares e reflexões” será exibida no saguão do Centro de Integração do Mercosul da Universidade Federal de Pelotas. A mostra, produzida pelos discentes Alfonso Montone e Lorena Munhoz, do curso de Gestão Ambiental, busca retratar inquietações e desafios sobre a questão ambiental, a partir da trajetória acadêmico-científica desenvolvida no curso de graduação.

A mostra acontecerá entre os dias 8 e 19 de agosto, e fazem parte das atividades de recepção do semestre aos alunos, especialmente aos calouros do novo do curso de Bacharelado em Gestão Ambiental. Além disso, a mostra Meio Ambiente: olhares e reflexões constitui-se em uma homenagem ao professor Marcos Vinicius Godecke, recentemente falecido.

De acordo com a professora Fernanda Medeiros Gonçalves, coordenadora do curso, as imagens demonstram a importância da reflexão sobre a questão ambiental em várias perspectivas, especialmente a temática dos resíduos sólidos, uma especialidade do professor Godecke junto ao curso, além de um legado de iniciativas e ações junto a nossa Universidade e a cidade de Pelotas.