Está aberta seleção para bolsistas de apoio a quilombolas e indígenas

A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis, por meio de sua Coordenação de Ações Afirmativas e Políticas Estudantis (CAPE) e seu Núcleo de Ações Afirmativas e Diversidade (NUAAD), seleciona bolsistas para acompanhamento dos estudantes quilombolas e indígenas. Os candidatos serão escolhidos dos mesmos cursos daqueles a quem irão assistir.

Essas bolsas têm por objetivo qualificar a formação dos quilombolas e indígenas, ingressantes por edital específico, para que seja facilitada sua permanência e melhoradas as suas condições de estudo e seu desempenho. São 13 vagas.

As inscrições serão realizadas diretamente nas unidades contempladas até o dia 15 de agosto. Os candidatos deverão estar disponíveis para as atividades inerentes à bolsa e não possuir outra modalidade de bolsa, exceto aquelas concedidas pela PRAE, além de terem respeito à diversidade étnica e à política de ações afirmativas e sensibilidade aos saberes tradicionais das culturas quilombola e indígena.

Mais informações podem ser encontradas no edital de abertura, disponível neste link.

Publicado em 01/08/2016, na categoria Informes Acadêmicos.