UFPel realiza curso de Simulação de Eficiência Energética

curso_linseO Laboratório de Inspeção de Eficiência Energética em Edificações (LINSE) da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAUrb) da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) realiza, nos dias 18 e 19 de agosto, em Porto Alegre, o curso de Simulação de Eficiência Energética com base no RTQ-C – Edifícios Condicionados Artificialmente.

O LINSE é acreditado pela Coordenação Geral de Acreditação do INMETRO como Organismo de Inspeção Acreditado em Eficiência Energética de Edificações – OIA/EEE 003, para emitir a Etiqueta PBE Edifica para Projetos, pelos métodos prescritivo e de simulação, conforme o RTQ-C.

O curso possui 20 horas e cinco módulos, abordando Introdução à Simulação Computacional; Modelagem e Configuração da Edificação; Simulação e Análise de Resultados; Modelagem e Configuração dos Edifícios de Referência; e Determinação do Nível de EE e Memorial de Simulação.

As inscrições podem ser feitas até o dia 15 de agosto no site do LINSE. O número de vagas é de até 20 participantes. Caso não seja atingido o mínimo de 12 pessoas, o curso será reagendado.

O investimento é de R$ 1 mil. Estudantes, mediante comprovação, recebem 30% de desconto. O pagamento pode ser realizado em duas parcelas, a primeira até dia 29 de julho (50%) e outra até o dia 15 de agosto (50%).

O curso será realizado presencialmente, na Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) – Rua Sarmento Leite, 320 – Porto Alegre.

Publicado em 22/07/2016, na categoria Notícias.