UFPel inscreve para turma especial de Medicina Veterinária

A Universidade Federal de Pelotas (UFPel) está com inscrições abertas para o processo seletivo específico para o Programa Especial de Formação de Recursos Humanos e Educação do Campo (PEFRHEC) – Terceira Turma Especial de Medicina Veterinária. As 60 vagas são destinadas a jovens e adultos provenientes de áreas de projetos de assentamentos do Programa Nacional de Reforma Agrária (PNRA), no âmbito do Programa Nacional de Educação na Reforma Agrária (PRONERA).

As inscrições devem ser feitas até as 18h do dia 16 de agosto, através de preenchimento de formulário on-line – exclusivamente via Internet neste endereço e do envio pelo endereço eletrônico temv3mst@gmail.com até o último dia de inscrição do documento comprobatório expedido pelo Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA) indicando que o candidato é beneficiário do PNRA.

O processo seletivo será composto de duas fases. A primeira será constituída de uma prova de redação, de caráter eliminatório, onde os primeiros 90 colocados estarão classificados para a segunda fase. Esta será composta por dois momentos pedagógico-avaliativos – serão nove dias ininterruptos de estudos, avaliações e vivência entre os candidatos composto de 40 horas-aula e provas de conhecimentos relativos a Ciências, História da Agricultura e Princípios e Fundamentos da Agroecologia.

A prova de redação está agendada para o dia 23 de agosto, às 9h, em Pelotas.

O edital com todos os detalhes está disponível aqui.

Publicado em 18/07/2016, na categoria Notícias.