COCEPE define Calendário Acadêmico das Unidades ocupadas

O Conselho Coordenador do Ensino, da Pesquisa e da Extensão (COCEPE) debateu, nesta quinta-feira (14), o formato do Calendário Acadêmico nas Unidades Acadêmicas que tiveram as aulas prejudicadas em função das ocupações nos meses de junho e julho. Instituto de Ciências Humanas (ICH), Faculdade de Educação (FaE) e Instituto de Filosofia, Sociologia e Política (IFISP) começarão o segundo semestre do ano com uma semana de atraso em relação ao Calendário da Universidade – que marca o início do semestre letivo para 8 de agosto.

Na próxima semana, a Coordenação de Registros Acadêmicos (CRA) estará reunida com os coordenadores de cursos dessas Unidades para definir os prazos de entrega de notas e matrículas. No entanto, já ficou estabelecido que as disciplinas ofertadas por ICH, FaE e IFISP a outras Unidades da UFPel deverão ser realizadas em regime concentrado até o dia 8 de agosto. Para embasar as decisões, o COCEPE consultou os colegiados dos cursos.

O Centro de Artes retomou suas atividades ainda no mês de junho e já recuperou e organizou suas disciplinas. O Centro de Integração do Mercosul não teve aulas suspensas.

Publicado em 15/07/2016, nas categorias Informes Acadêmicos, Notícias.