Alunos de Processos Gerenciais e Administração participaram da 18º TRANSPOSUL

transposul 2016 fotoEstudantes dos cursos de Tecnologia em Processos Gerenciais e Administração da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) participaram, no dia 12 de julho, da 18º TRANSPOSUL – Feira e Congresso de Logística e Transporte, em Porto Alegre.

Os acadêmicos foram acompanhados pela professora Luciana Nunes Ferreira e o objetivo foi, além da observação, na prática, dos conteúdos adquiridos em sala de aula na disciplina de Logística Empresarial, oferecer aos alunos a oportunidade de participar do segundo maior evento sobre Transportes e Logística do Brasil. A TRANSPOSUL conta com mais de 50 expositores das mais diversas áreas de suprimentos, serviços e softwares ligados ao segmento de transportes e logística.

Conforme a professora, os alunos puderam ter contato com fornecedores e conferir o que se tem de mais moderno em termos de controle de logística, através de softwares de rastreamento de veículos via satélite; modernos caminhões para transporte de carga; equipamentos, suprimentos e peças de reposição; cursos de pós-graduação; prestadores de serviços e publicações.

Os alunos participaram, também, do 9º Fórum Estadual Instituto Zero Acidente, que agregou conhecimento referente à nova legislação de trânsito e que foi significativo para atualização e conscientização da história e do futuro do trânsito brasileiro.

Para o aluno Osmar Lara, o contato direto com fabricantes e fornecedores proporcionou conhecimento e contextualização do que é e como funciona o setor de transporte e logística no Brasil.

A estudante Valquíria Urguim observou a importância das visitas técnicas para permitir ao aluno a ligação entre os conteúdos vistos em aula com a realidade das empresas. “Proporciona conhecimento das inovações da área e material para novos estudos”, disse.

Publicado em 15/07/2016, na categoria Notícias.