Início do conteúdo

Agora os avisos meteorológicos do CPPMet estão no Twitter

O Centro de Pesquisas e Previsões Meteorológicas (CPPMet) da Faculdade de Meteorologia da UFPel está no Twitter, em https://twitter.com/cppmet, ainda em caráter experimental. Quando são detectados fenômenos importantes no Estado do RS, os meteorologistas do CPPMet publicam na página os Avisos Meteorológicos, informando as principais características dos fenômenos e onde eles estão ocorrendo. Esses avisos, agora, são também publicados automaticamente no Twitter, facilitando a divulgação e o acesso à informação por todos.

Como o Twitter comporta no máximo 140 caracteres, raramente o Aviso Meteorológico estará completo nessa plataforma, mas estará sempre acompanhado do link para a página do CPPMet.

Os avisos são publicados ou atualizados sempre que forem detectadas alterações importantes nas condições do tempo sobre o Estado. Essa publicação ou atualização ocorre durante o período de funcionamento normal do CPPMet, de segundas a sextas-feiras, das 7h às 19h.

Mais informações sobre a previsão de tempo e sobre os Avisos publicados podem ser obtidas com os meteorologistas pelo telefone (53) 3277-6699 ou pelo e-mail previsaodotempo@ufpel.edu.br. Os produtos do CPPMet ficam à disposição no site do Centro, em http://cppmet.ufpel.edu.br.

Publicado em 15/07/2016, na categoria Notícias.