Início do conteúdo

C. A. da Odontologia promove curso sobre Implantodontia

índiceO Centro Acadêmico de Odontologia UFPel realiza na próxima segunda-feira (18) o curso Planejamento em Implantodontia: Critérios Fundamentais para o sucesso. Será realizado no auditório da Faculdade de Direito, das 18h30min às 22h30min.

O curso será ministrado pelo professor Antônio Cesar Manentti Fogaça, doutor em cirurgia e traumatologia bucomaxilofacial pela PUC-RS, mestre em cirurgia e traumatologia bucomaxilofacial, UFPel, além de um vasto currículo nesta área. Ele vai falar sobre como o planejar casos clínicos sobre implantes na Odontologia e os procedimentos antes e depois do implante.

O acadêmico Gabriel Silveira, um dos organizadores do evento, explica que o tema vem tratar de tudo o que é relacionado à técnica de implantodontia. “Trata sobre os fatores que levam a poder fazer o procedimento, fatores que impedem de fazer, os exames necessários para ter certeza que o implante é a melhor forma de se recuperar a função dentária quando se submete a perda de um elemento e como funciona o protocolo, técnicas para realizar a Implantodontia”, explica Silveira.

O evento é direcionado a graduandos e profissionais de odontologia e vale certificado de curso teórico com carga-horária de quatro horas. As inscrições, no valor de R$ 15,00 podem ser feitas com os membros do Centro Acadêmico da Odonto.

Publicado em 12/07/2016, na categoria Notícias.