Sala Erico Verissimo recebe visita da Secretaria de Cultura de Rio Grande

?

Nesta segunda-feira (11), a Sala de Leitura Erico Verissimo, da Faculdade de Educação da Universidade Federal de Pelotas (FaE/UFPel) recebe uma equipe da Secretaria Municipal de Cultura de Rio Grande para uma visita técnica. O secretário de Cultura, Ricardo Freitas, a coordenadora do Sistema de Bibliotecas, Luciana Gepiak e a bibliotecária Simone Bobadilho serão recebidos pela coordenadora da Sala, professora Cristina Rosa e equipe de monitores e bolsistas.

Na pauta da visita, o papel cultural e social de Salas de Leitura em ambientes de formação de professores. Diferentemente de Bibliotecas, as salas promovem a leitura no local onde estão os acervos e não há empréstimos de livros. No entanto, inúmeras políticas de acesso ao livro podem ser partilhadas a partir dos acervos que a sala possui (veja mais no arquivo abaixo).

A Sala de Leitura Erico Verissimo foi inaugurada em 17 de dezembro de 2015 e, desde então, vem desenvolvendo micropolíticas de formação do leitor literário. Entre elas, cursos de Mediação Literária, de Poesia e de Marcadores de Textos. Entre agosto e dezembro de 2016 ocorrerá o programa “Minha Leitura Predileta”, uma micropolítica de leitura que busca apresentar ao público presente preferências e critérios de escolha, autores e obras que admiramos.

A visita dos representantes da Secretaria de Rio Grande ocorrerá às 13h30min, na própria Sala de Leitura Erico Verissimo, que fica na Sala 4, térreo do Instituto de Ciências Humanas (ICH).

sala de leitura acervos

Publicado em 11/07/2016, na categoria Notícias.