Alunos da Enfermagem doam equipamentos a hospital

1111Um grupo de acadêmicos do sexto semestre do curso de Enfermagem da Universidade Federal de Pelotas realizou na manhã desta segunda-feira (11) a doação à Santa Casa de Misericórdia um aparelho de eletrocardiograma, fruto da mobilização da comunidade acadêmica.

O equipamento foi uma doação do representante da empresa NH Hospitalar, Cesar Hillal, que ficou sensibilizado com a campanha realizada pelos estudantes para angariar recursos para a compra do aparelho. Para tanto, foi promovido um brechó solidário, no dia 27 de junho, cujos fundos levantados seriam revertidos para a compra.

Como o ECG foi ganho, os valores vindos do brechó serão direcionados para a compra de um micro-ondas, usado para o aquecimento de soro para aplicação de curativos, direcionado para a ala São José I do hospital, assim como para a reforma de um banheiro da mesma unidade.

Publicado em 11/07/2016, na categoria Notícias.