Junta Eleitoral entrega documento de encerramento do processo ao reitor

entregaRepresentantes da Junta Eleitoral estiveram na manhã desta sexta-feira (8) no gabinete do reitor da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), Mauro Del Pino, para fazer a entrega da ata de apuração e formalizar o encerramento do processo eleitoral de consulta à comunidade que escolheu o dirigente máximo da Instituição para o período 2017-2020.

Del Pino novamente parabenizou os representantes das três categorias – professores, técnico-administrativos e estudantes – na condução do processo e informou que, na próxima segunda-feira (11), será realizada uma reunião com o candidato eleito, Pedro Curi Hallal. Na ocasião, deverão ser tratados assuntos relacionados ao processo de transição e, também, a escolha da data de convocação ao Conselho Universitário (CONSUN) para análise e homologação do resultado.

Conforme o reitor, a reunião poderá ser chamada para o final do mês de agosto, e possivelmente será a primeira do segundo semestre letivo. A data deverá ser divulgada nesta terça-feira (12), em reunião do próprio CONSUN já agendada. O prazo final para o encaminhamento da lista tríplice ao Ministério da Educação, que nomeará o reitor, encerra em outubro.

Participaram da entrega da ata de apuração, além do reitor, as representantes da ADUFPel Celeste Pereira – presidente da Junta Eleitoral – e Daniela Hoffmann, a representante da ASUFPel Liliane Griep, a representante da Comissão Provisória dos Estudantes, Larissa Braga, e o diretor de gabinetes da Reitoria, Paulo Koschier.

Ata de Apuração Consulta à Comunidade

Publicado em 08/07/2016, nas categorias Destaque, Notícias.