Reitoria e Fórum de Diretores discutem ocupações

DSC_7459DSC_7473Uma reunião entre a Reitoria da UFPel, representada pelo reitor Mauro Del Pino e pela vice-reitora Denise Gigante, com o Fórum de Diretores da Universidade, tratou na tarde desta segunda-feira (4) sobre as ocupações que ocorrem na Instituição.

Durante o encontro ocorrido no Gabinete da Reitoria, que teve a presença de diretores das unidades ocupadas e também de não ocupadas, foi relatado que uma assembleia realizada na sexta-feira (1), no Campus das Ciências Sociais, Humanas e Filosóficas, deliberou pelo retorno às aulas a partir desta terça-feira (5).  Após à assembleia da sexta, novas reivindicações foram apresentadas pelos ocupantes do campus.

Os diretores da Faculdade de Educação, do Instituto de Ciências Humanas (ICH) e do Instituto de Filosofia, Sociologia e Política (Ifisp) mantêm encontro no fim da tarde desta segunda-feira com os ocupantes daquele campus para negociar um acordo que ponha fim à ocupação, com a expectativa de que se chegue ao final do movimento e à normalização das atividades acadêmicas.

Também no Centro de Integração do Mercosul (CIM), ocorrem novas negociações, às 10h desta terça-feira, entre Direção da unidade e ocupantes.

No Centro de Artes, as aulas voltaram nesta segunda-feira, mesmo com a ocupação continuando. Às 9h desta terça, a direção do Centro tem reunião com os ocupantes do Tablado, para tratar do assunto.

Após todos estes encontros, às 11h desta terça-feira, Fórum de Diretores e Reitoria voltam a se reunir, no Gabinete da Reitoria, para avaliar os resultados das reuniões com os ocupantes e a situação em que se encontram as unidades.

Publicado em 04/07/2016, nas categorias Informes Acadêmicos, Notícias.