Projeto Identidades Rurais seleciona melhor fotografia

ident_ruraisEstudantes da Faculdade de Agronomia Eliseu Maciel, da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), foram desafiados a exercitarem os conceitos de identidade sociocultural rural através de uma fotografia. A iniciativa é parte do projeto de ensino Identidades Rurais, que envolveu estudantes do quarto semestre, na disciplina de Ciências Sociais Agrárias. O resultado pode ser conferido na página do projeto no Facebook, onde é possível ajudar a escolher a melhor fotografia.

De acordo com o responsável pelo projeto, professor Décio Cotrim, as imagens buscaram enfatizar uma identidade rural dentro da diversidade do rural brasileiro. “Esse exercício de ensino busca instigar nos futuros agrônomos um novo olhar para a diversidade dos grupos sociais rurais e ao mesmo tempo ampliar o entendimento da grande diversidade das pessoas no rural”, observou.

As fotos estão expostas no Facebook e a votação vai até o dia 4 de julho.

Publicado em 16/06/2016, nas categorias Destaque, Notícias.