Equipes apuram votos para a Reitoria

DSC_4678Um conjunto de equipes está trabalhando no anfiteatro do Colégio Pelotense na apuração dos votos do primeiro turno da eleição para a Reitoria da UFPel. Mais de dez mil alunos, professores e funcionários votaram durante o pleito, na quarta e na quinta-feira. Os números foram divulgados pela Junta Eleitoral, no fim da tarde desta sexta-feira, durante a apuração da eleição. Foram 8.125 alunos, 1.175 técnico-administrativos e 1.187 docentes, totalizando 10.487 votantes. Os números não são de votos válidos, mas de comparecimento às urnas.

Projeções apontam para o fim da noite desta sexta-feira ou madrugada deste sábado a divulgação dos resultados. Se nenhuma das cinco chapas concorrentes obtiver metade mais um dos votos válidos, haverá segundo turno, nos dias 28 e 29 de junho, que cairão em terça e quarta-feira, com as duas mais votadas no primeiro turno. O novo mandato da Reitoria da UFPel começa no dia 12 de janeiro de 2017 e terá a duração de quatro anos. A Rádio Federal FM da UFPel, 107,9, transmite a apuração, através de boletins inseridos na programação normal da emissora.

Publicado em 09/06/2016, na categoria Manchete.