Início do conteúdo

UFPel participa de Seminário de Mobilização para sustentabilidade

Imagem ODSA Universidade Federal de Pelotas (UFPel) é uma das entidades convidadas a marcar presença no Seminário de Mobilização promovido pelo Núcleo Regional para o Desenvolvimento dos Objetivos Sustentáveis (ODS). O encontro ocorrerá nesta terça-feira (7), às 14h, no Auditório da Associação Comercial de Pelotas (Rua Sete de Setembro, 274 – 8º andar).

Toda a comunidade acadêmica é convidada a participar do evento, que tem como propósito a implantação do Núcleo ODS Pelotas. O estabelecimento dos ODS em nível local é parte das ações do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), com a participação de organizações sociais, empresariais e sociedade civil.

De acordo com o professor do curso de Gestão Ambiental e membro do Núcleo Regional, Maurício Pinto da Silva, os ODS têm o propósito de orientar as políticas nacionais e as atividades de cooperação internacional nos próximos 15 anos, sucedendo e atualizando os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio.

O docente destaca, ainda, que os desafios a partir de 2016 referem-se a agendas como erradicação da pobreza, segurança alimentar e agricultura, saúde, educação, igualdade de gênero, redução das desigualdades, energia, água e saneamento, padrões sustentáveis de produção e de consumo, mudança do clima, cidades sustentáveis, proteção e uso sustentável dos oceanos e dos ecossistemas terrestres, crescimento econômico inclusivo, infraestrutura e industrialização e governança.

Publicado em 06/06/2016, na categoria Notícias.