Café com a Direção comemora sua 14º edição

cafe_umDurante a manhã desta sexta-feira (3), ocorreu a 14ª edição do evento Café com a Direção, no auditório do Hospital Escola UFPel/Ebeserh. O evento contou com a presença de profissionais e estudantes que atuam nos mais diversos setores do Hospital Escola.

cafe_doisO tema “Valorização Profissional” trouxe para o café o trabalho dos médicos. O grande momento do evento foi a apresentação do vídeo com depoimentos dos profissionais médicos de várias especialidades que dedicam grande parte do seu tempo às atividades de assistência e de ensino na instituição. Expressões como humanização, valorização da vida, atualização científica, trabalho interdisciplinar, dedicação, cuidado, qualidade assistencial, troca de saberes e orgulho em trabalhar na instituição, foram alguns destaques nos depoimentos de médicos no vídeo.

cafe_tresO projeto Café com Direção foi implementado no HE em 2014. Com enfoque na humanização o Café já ilustrou vários setores e serviços do hospital no seu cotidiano, incluindo assistência, ensino e áreas administrativas. Durante todo o ano de 2016 o tema “Valorização Profissional” será apresentado, com destaque aos saberes de profissionais que desempenham o trabalho vivo e diuturno com resultados de elevada satisfação dos usuários acolhidos na Instituição.

A superintendente Julieta Fripp ressaltou a importância do evento e agradeceu a participação de todos os médicos do HE que dedicam seu tempo diário para garantir melhor qualidade na assistência, além de promover ensino com excelência. O reitor da UFPel, Mauro Del Pino, prestigiou o evento e relembrou os progressos do HE. “É uma satisfação muito grande receber o retorno da qualidade do nosso Hospital”, disse, confiante, afirmando que isso se deve ao trabalho coletivo, ao trabalho de toda a gestão. O gerente de Atenção à Saúde, Eduardo Machado, comemorou junto à gestão seus 13 anos de Hospital. “Eu tenho muito orgulho de participar desse Hospital. O sorriso das pessoas no dia a dia é um sentimento preponderante”, comentou. Disse ainda que os avanços do HE devem-se em grande parte à qualidade e aos processos construídos, mas principalmente à forma carinhosa de agir.

O HE é destaque na área da saúde pública e junto ao seu atendimento profissional busca priorizar uma maior sensibilidade e qualidade prestada aos seus pacientes e trabalhadores. Para conhecer mais sobre o projeto Café com a Direção, basta acessar o canal Hospital Escola UFPel no YouTube.

Publicado em 06/06/2016, nas categorias Destaque, Notícias.