Início do conteúdo

Palestra discute o controle do carrapato dos bovinos

O Laboratório de Doenças Parasitárias da Faculdade de Veterinária da UFPel, em parceria com o LAB-4 do Centro de Desenvolvimento Tecnológico da Instituição, realizará a “Palestra e Mesa Redonda: Avanços e novas Perspectivas no Controle do Carrapato dos Bovinos”, ministrada pelo pesquisador da Embrapa no CNPGC, Campo Grande-MS, Renato Andreotti e Silva. O evento ocorre nesta sexta-feira (3), no auditório da VETESUL, na Associação Rural de Pelotas, situada na Avenida Fernando Osório, 1754, às 19h.

O evento conta com 150 inscritos antecipadamente. As inscrições foram limitadas devido a disponibilidade de espaço no auditório. De acordo com o professor Sergio Silva da Silva, do Departamento de Veterinária Preventiva, coordenador do LADOPAR, esta é uma grande  oportunidade de melhorar as relações interinstitucionais com a EMBRAPA e promover o lançamento dos livros”Carrapatos no Brasil: Biologia, Controle e Doenças transmitidas” e “Carrapatos: Protocolos e técnicas para estudo”, de autoria do palestrante.  O  tema é oportuno para discussão com a cadeia produtiva da pecuária bovina e acadêmicos da zootecnia e veterinária, pois o carrapato dos bovinos representa um entrave no desenvolvimento da produção pecuária.

Durante a mesa redonda serão discutidas as estratégias institucionais para o Rio Grande do Sul a serem implementadas para o controle do carrapato e da tristeza parasitária bovina.

Publicado em 03/06/2016, na categoria Notícias.