Faculdade de Educação recupera Biblioteca Escolar

equipeA convite da direção da Escola Estadual de Ensino Fundamental Fernando Treptow, localizada no bairro Fragata, a Faculdade de Educação da Universidade Federal de Pelotas (FaE/UFPel) está transformando uma sala de aula para que receba livros e crianças – ou seja, para que instale uma biblioteca escolar. A iniciativa está tomando forma através da atuação do Grupo PET/Educação e da Sala de Leitura Erico Verissimo, da FaE.

Antes do início dos trabalhos, a equipe criou um projeto, aproveitando materiais existentes (estantes, mesas e cadeiras) e qualificando o espaço.

No momento as obras estão ocorrendo. Todo o material está sendo doado pelo próprio grupo da Fae, as professoras da Escola e amigos.

O grupo solicita o apoio da comunidade através de doação de materiais como piso parquet, cola para piso, trilhos para as cortinas das janelas, blackout para janelas e papel contact para forrar mesas.

Contatos para doação e informações podem ser feitos pelo e-mail cris@ufpel.tche.br.

Publicado em 30/05/2016, nas categorias Destaque, Notícias.