Classe de Flauta Transversal apresenta-se nesta quarta (25)

Classe de Flauta UFPel 2016 - arte de Theo GomesA Classe de Flauta Transversal da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) promove, nesta quarta-feira (25), às 19h30min, na Bibliotheca Pública Pelotense, o evento “LATICER & tal… : mostra das performances desenvolvidas no primeiro bimestre 2016”.

A proposta, além de levar ao público mais uma opção cultural na cidade, é promover os alunos da Classe de Flauta Transversal e alunos do Curso de Música da UFPel, proporcionando a eles experiências imprescindíveis no processo de desenvolvimento e aprimoramento de suas competências artísticas: performances públicas.

A mostra apresenta uma variedade de repertório e compositores, transitando pelos mais tradicionais, como J. S.Bach, G. F. Haendel, Gabriel Fauré, Bohuslav. Martinu, Matheus-André Reichert, Astor Piazzolla e Camargo Guarnieri, a compositores não tradicionais, como o pianista e compositor esoloveno Blaz Pucihar, o baiano Marcos di Silva, professor na Escola de Música da UFBA, e o mineiro, aluno do curso de Composição da UFPel, Thiago Perdigão. Deste último, será apresentado um trio para flautas (Sátiras), escrito especialmente para os alunos da classe, que terá sua estreia mundial.

A apresentação conta com a participação dos alunos flautistas Júlia Alves, Mateus Messias, Mayara Araújo e Rafaela Grazziotin, além da participação especial dos alunos do curso de Música da UFPel Charlestow Ibeiro (violão), Patrick Menuzzi (piano), Thiago Perdigão (compositor), Fernanda Miki (canto/poesia), Raul Costa d’Avila (flauta) e Lúcia Cervini (piano).

A promoção é do Centro de Artes e Conservatório de Música da UFPel, com coordenação de Raul Costa d’Avila e Lúcia Cervini e apoio da Bibliotheca Pública Pelotense.

*A ilustração da Classe de Flauta Transversal é de autoria de Théo Gomes, aluno do Centro de Artes da UFPel.

Publicado em 24/05/2016, nas categorias Destaque, Notícias.