Alunos da escola Walter Thofern, de São Lourenço do Sul, visitam a UFPel

DSC_0017DSC_0024Na tarde desta quinta-feira (19) os alunos que estão nos segundo e terceiro anos, do ensino médio, da escola Walter Thofern, que fica na cidade de São Lourenço do Sul, visitaram alguns campi da Universidade Federal de Pelotas.

Fizeram parte da visita 80 alunos da escola. Eles foram divididos em dois grupos para fazer a visitação. Um grupo iniciou a visita pelo campus Anglo e terminou no campus da Faculdade de Medicina e a outra turma o inverso.

Os alunos foram acompanhados pelas professoras Lisiane e Regina, da própria escola, e guiados pelos monitores do projeto Turismo e Educação Patrimonial, coordenado pela professora da Faculdade de Administração e Turismo da UFPel Dalila Rosa Hallal, em conjunto com a turismóloga Priscilla Teixeira da Silva. O projeto visa o conhecimento e a elaboração de roteiros em prédios históricos da cidade.

O projeto já coordenou outras visitações aos prédios da Universidade, mas com calouros da UFPel esta é a primeira vez que a visitação é feita com alunos do ensino médio. Os estudantes visitaram os cursos de Medicina, Psicologia e Terapia Ocupacional, no campus da Faculdade de Medicina, os cursos de Engenharia Hídrica, Nutrição, Ciência da Computação, Administração e Turismo, no campus Anglo, e também o curso de Direito. A visitação contou com o auxilio de coordenadores e professores e de representantes de centros e diretórios acadêmicos, para responder os questionamentos dos alunos a respeito dos cursos.

Publicado em 20/05/2016, na categoria Notícias.