Talento do interior no Corredor Arte

004Natural de São Lourenço do Sul e atualmente residindo em Monte Bonito, Cristiane Becker expõe pinturas que podem ser vistas até o dia 31 de maio no Corredor Arte do Hospital Escola da Universidade Federal de Pelotas (HE/UFPel), filial Ebserh.

002Os 16 quadros em acrílico sobre tela retratam paisagens, flores e animais, quase todos em grandes dimensões. Para Cristiane, arte é vida, alegria, emoção, viajar sem sair do lugar, é uma experiência incrível. “Pelo fato de morar no interior, em uma região rica em matas e córregos, minha inspiração vem da natureza. Desde criança aprendi a admirar as cores, luzes e sombras, as mutações da mesma paisagem em um só dia. Comecei a desenhar ainda antes de ingressar na escola, e sempre me destaquei dentre os colegas, mas iniciei a pintar quadros aos 16 anos, quando ingressei em um curso de pintura”, relata.

Cristiane BeckerEm São Lourenço a artista já realizou exposições no Banrisul, Caixa Econômica Federal, Câmara de Vereadores, Escola Municipal Francisco Fromming, Escola Municipal Martinho Lutero, e em festas e espaços públicos. Também expôs na Câmara de  Vereadores de Pelotas e na Feira da Economia Solidária de Santa Maria. “Espero nesta exposição transmitir um pouco de alegria e paz para o corredor do Hospital, que o público consiga sentir a mesma emoção, a paz e a tranquilidade que transfiro para esses quadros”, conta.

O Corredor Arte é um projeto do Hospital Escola que possibilita a realização de exposições de diversas formas de manifestações artísticas, com o objetivo de humanizar o ambiente hospitalar e popularizar a arte. A exposição pode ser visitada em qualquer dia da semana, das 7h às 22h, no Hospital Escola (Rua Professor Araújo, 538).

Publicado em 19/05/2016, nas categorias Destaque, Notícias.